Este documento estabelece os procedimentos de troca e devolução de produtos adquiridos no Portal Shop Visual. Sua leitura é indispensável para que o cliente finalize seu pedido e conheça as normas fixadas para aproveitar da melhor forma possível a facilidade oferecida através deste website.
Este documento é parte integrante dos Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal Shop Visual e, caso haja conflito entre as disposições de ambos os documentos, deve prevalecer o que estiver estabelecido no mais específico.
1 – Definições:
1.1. Para fins deste Regulamento, aplicam-se as seguintes definições:
Clientes: Pessoas que efetuaram aquisição de produtos ou serviços oferecidos pelo Portal www.shopvisual.com.br;
Shop Visual: Optica Visual Mandaguari Ltda, com inscrição na Receita Federal do Brasil sob o nº 05.624.864/0001-06, com sede à Avenida Amazonas, 890, Mandaguari, Paraná, CEP 86975-000.
Portal: Designa o endereço eletrônico www.shopvisual.com.br e seus subdomínios.
Usuário: Todo visitante autenticado no Portal www.shopvisual.com.br;
2 – Troca de Produtos:
2.1. A empresa trocará os produtos adquiridos por seus clientes, desde que seja constatado algum vício ou defeito de fabricação, devendo o cliente comunicar o Serviço de Atendimento ao Cliente e seguir as instruções recebidas para que o pedido de troca seja analisado e processado.
2.1.1. Produtos que apresentarem defeito:
O cliente terá até 30 (trinta) dias para solicitar a troca e indicando seus motivos, a contar da data do recebimento do produto;
O cliente deverá contatar a empresa e expor os motivos para a troca ou devolução para que tome as providências necessárias para atender os direitos pleiteados de forma adequada;
O cliente deverá encaminhar o produto que apresentou defeito buscando substituição ou reparo. É importante que o cliente verifique a necessidade de todos os acessórios, manuais e peças;
É indispensável que o cliente preserve a Nota Fiscal, Nota Fiscal Eletrônica ou DANFE para apresentar à empresa, buscando assegurar o exercício do seu direito à garantia ou substituição do que adquiriu e apresentou defeitos;
O cliente pode optar pelo envio pelos CORREIOS, atendendo às instruções do SAC;
Todos os produtos devolvidos passam por uma análise do Controle de Qualidade Shop Visual, que pode levar até 12 dias corridos (sendo 6 dias para análise do produto e 6 dias para solicitação de estorno ou Vale Troca), no momento que chegam na Shop Visual.
Após este período, se necessário, o produto será enviado para a análise do fabricante e poderá levar até 30 dias corridos na devolução para a Shop Visual.
A troca e/ou a restituição do valor pago só será liberado após aprovação do Controle de Qualidade da Shop Visual. Caso seja identificada qualquer divergência ou violação do produto, não será aceito devolução e o produto será devolvido ao remetente sem comunicação prévia.
A devolução do seu produto para o Centro de Distribuição ocorrerá por meio de postagem com porte pago pela Shop Visual. A autorização de postagem possui o prazo de até 10 dias corridos para utilização. Passado esse prazo, o envio fica por conta do cliente.
2.1.2. Produtos comprados por engano:
O cliente terá até 7 (sete) dias corridos para solicitar a troca e indicando seus motivos, a contar da data do recebimento dos produtos;
Os produtos devem estar com as embalagens íntegras, de preferência, incluindo todos os acessórios, manuais e peças. No entanto, é condição indispensável o perfeito estado de conservação e ausência de uso;
É indispensável que o cliente envie junto a Nota Fiscal ou DANFE à empresa;
O cliente pode optar pelo envio pelos CORREIOS, atendendo às instruções do SAC;
Se o cliente tiver comprado produto por engano, ele deverá arcar com o frete de retorno e da nova entrega;
O cliente irá devolver o produto, que irá passar por uma análise de estado de conservação e ausência de uso, realizado pela Shop Visual, o que pode levar até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento dos produtos;
Caso seja aprovado pelo controle de qualidade Shop Visual, o cliente receberá a opção de troca, geração de cupom ou restituição do valor pago.
2.1.3. Produtos enviados pela empresa em desacordo com o pedido feito pelo cliente:
Se o cliente receber um produto diferente do que foi comprado, o mesmo terá até 7 (sete) dias para solicitar a troca ou devolução, indicando o equívoco, a contar da data do recebimento dos produtos;
Os produtos devem estar com as embalagens íntegras, de preferência, incluindo todos os acessórios, manuais e peças. No entanto, é condição indispensável o perfeito estado de conservação e ausência de uso;
É indispensável que o cliente envie a Nota Fiscal ou DANFE à empresa;
O cliente pode optar pelo envio pelos CORREIOS, atendendo às instruções do SAC, arcando a empresa com o frete de retorno e nova entrega;
2.2. Na eventualidade de ausência do produto desejado em estoque ou pela impossibilidade de entrega pela empresa, o cliente poderá:
2.3.1. Optar pela devolução do valor pago, conforme descrito na cláusula 5;
2.3.2. Optar por um vale crédito do valor gasto a ser utilizado na loja online Shop Visual;
2.3.3. Optar por produto diverso com complementação do valor do pedido caso de maior valor ou restituição de troco em caso de menor, desde que aprovado pela empresa.
2.4. Sempre que o cliente desejar, poderá entrar em contato com a empresa através do e-mail atendimento@shopvisual.com.br e manifestar seu interesse em trocar seu produto, comunicando suas razões. O caso será analisado e o cliente será comunicado de seu desfecho e dos procedimentos seguintes, se necessário.
2.4.1. Nos casos em que a empresa tornar possível a troca de algum produto, em regime de exceção, não constituirá em nova obrigação ou costume para aplicações em casos parecidos, sendo de sua exclusiva decisão a concordância com o pedido de troca fora das hipóteses delimitadas na cláusula 2.1.
3 – Direito de Desistência e Devolução de Produtos:
3.1. Se o cliente desejar devolver um produto adquirido pelo Portal Shop Visual, poderá fazê-lo no prazo de 7 (sete) dias a contar de seu recebimento, devendo comunicar seu interesse entrando em contato através do e-mail atendimento@shopvisual.com.br e aguardando as instruções de procedimento.
Os produtos devem estar com as embalagens íntegras, de preferência, incluindo todos os acessórios, manuais e peças. No entanto, é condição indispensável o perfeito estado de conservação e ausência de uso;
É importante que o cliente preserve a Nota Fiscal, Nota Fiscal Eletrônica ou DANFE para apresentar à empresa juntamente com os produtos no momento da devolução, buscando assegurar o exercício do seu direito à garantia ou substituição do que adquiriu e apresentou defeitos;
O cliente pode optar pelo envio pelos CORREIOS, atendendo às instruções do SAC.
4 – Aprovação dos pedidos de troca e devolução pela empresa:
4.1. Será procedimento padrão a análise das solicitações de troca e devolução pela Shop Visual antes de serem aprovadas, em razão das condições a serem obedecidas para tanto, como a constatação do vício e o estado de conservação dos produtos, para posterior envio ao fabricante;
4.2. O pedido de desistência passará por uma avaliação, para verificar se houve utilização do produto ou sua destruição, ainda que parcial. Nestes casos, a devolução não será possível.
4.3. Assim que receber o produto a ser devolvido, a empresa analisará o pedido e, caso seja autorizado, os valores serão restituídos ao cliente tão logo seja possível.
4.4. Nos casos em que a empresa tornar possível a devolução de algum produto, em regime de exceção, não constituirá em nova obrigação ou costume para aplicações em casos parecidos, sendo de sua exclusiva decisão a concordância com o pedido de troca fora das hipóteses delimitadas na cláusula 2.1.
5 – Restituição de Valores ao Cliente:
5.1. Se o cliente realizou pagamento via boleto bancário, deverá indicar conta de sua titularidade para restituição dos valores pagos, não sendo permitido o depósito em favor de terceiros; a Shop Visual pode levar até 10 dias úteis após o recebimento da mercadoria para a análise do produto e reembolso através de depósito bancário;
5.2. Se o cliente realizou pagamento via cartão de crédito, deverá aguardar o estorno em sua fatura ou cancelamento da cobrança, conforme a administradora do seu cartão de crédito. Esse procedimento é de responsabilidade da administradora do seu cartão. O prazo definido para a Shop Visual para a análise do produto e solicitação do estorno é de 10 dias úteis após o recebimento da mercadoria;
5.3. Ainda, o cliente poderá optar por receber os valores na forma de vale crédito, enviando um e-mail para: atendimento@shopvisual.com.br , devendo atender às seguintes condições:
Após a emissão do vale, este não poderá ser reemitido;
O vale crédito não terá prazo de validade, podendo ser utilizado a qualquer momento;
Para liberação e utilização, é obrigatória a inserção do código do vale crédito no campo correspondente no carrinho de compras;
A responsabilidade da guarda do código do vale crédito após o envio é de responsabilidade do cliente;
O vale crédito somente poderá ser utilizado na loja online www.shopvisual.com.br
5.4. O prazo para que o vale troca esteja disponível para o cliente, será de até 7 (sete) dias úteis após o recebimento da mercadoria no centro de distribuição, mediante aprovação.
6 – Atendimento ao cliente:
6.1. O atendimento dos clientes Shop Visual poderá ser realizado através do e-mail: atendimento@shopvisual.com.br
6.2. O horário de atendimento é de segunda à sexta das 9h às 18h, exceto feriados.